A partir da década de 1950, o eixo base que ligava Piraquara à Curitiba recebeu um novo caminho que foi ampliado e recebeu o nome de Estrada de Encanamento. Neste período começou a circular o primeiro ônibus coletivo, ligando o município de Piraquara à Curitiba. Essa linha de ônibus ficou conhecida como “Ônibus do Bimba”.

No final da década de 60 fundou-se a empresa Expresso Azul Ltda, fazendo então parte do Grupo Zem e, com apenas quatro ônibus perfazendo três viagens diárias a cidade de Curitiba.

Com o desenvolvimento da região de Pinhais a empresa Expresso Azul passou a adquirir mais veículos e, visando sempre o crescimento passou a atuar em duas áreas, metropolitana e urbana.

A partir de novembro de 2010 a Empresa Expressa Azul, integrante do consorcio transbus, foi declarada vencedora do processo licitatório e passou a prestar serviços na cidade de Curitiba.

A empresa Expresso Azul acredita que não é unicamente da quantidade de Km rodados e pessoas que se faz uma empresa, mas sim o cotidiano das relações, na intensidade dos menores gestos, no dia-a-dia das atitudes e dos afetos para com a cidade e com o cliente, que se constitui a trama da vida social e cultural. Nesse exercício da cidadania, a história desempenha um papel fundamental.

Baseado numa projeção futura e na preocupação com a qualidade, segurança e satisfação imediata do cliente, a empresa passa a buscar a excelência na execução de seu serviço com a conscientização de seus colaboradores a fim de assegurarem um maior comprometimento, participação e contribuição com a sociedade em busca de sistemas de qualidade com a norma ISO 9001:2015.

POLÍTICA DA QUALIDADE

“Buscar a satisfação do cliente e a melhoria contínua através de qualidade e profissionalismo.”

REV00